Tracy Bryant

   Para primeira sugestão, trago-vos a banda que mais ouvi em 2020. Trata-se do Californiano Tracy Bryant.

     Os primeiros passos de Bryant foram como líder da banda Corners, que começou como um projeto de gravação a solo em 2011, mas acabou tornando-se uma banda completa com as entradas de Rick Mabery, Robert Cifuentes e Jeffertitti. Corners tocavam e faziam digressões regularmente, além de lançar dois álbuns completos (Beyond Way de 2012 e Maxed Out on Distractions de 2014), junto com alguns singles e EPs. Bryant fez sua estreia a solo em 2014 com o lançamento do álbum S/T onde pessoalmente destaco as músicas “Start the motor”, “Realistic man”, “tell you” e “quartet”. Em 2015, Bryant começou a pensar em novos projetos e formou uma banda com o guitarrista Joo-Joo Ashworth e o baixista Jeremy Katz (ambos membros dos Froth), bem como o baterista Cameron Gartung (membro dos Mystic Braves).

Bryant e os seus colaboradores foram para Tucson, Arizona, onde passaram uma semana a gravar o novo álbum com o produtor Matt Rendon dos Resonars. Finalizado o álbum “Subterranean” em 2016, onde fica difícil destacar uma música porque no geral está um álbum muito completo. No entanto também em 2016 Bryant lança o single “I´m not there”, um dos grandes êxitos de Bryant. Pouco depois do lançamento do álbum “Subterranean”, Bryant viajou para a Alemanha para gravar seu segundo álbum a solo com o produtor Leonard Kaage. Originalmente planeado para ser um álbum com uma acústica discreta, o projeto tornou-se mais ambicioso à medida que Bryant e Kaage avançavam, e o álbum “A Place for Nothing e Everything in Its Place” evoluiu para um álbum de rock elétrico, lançado pela Burger Records em outubro de 2017. Destaco neste álbum a música “Forever Certain”.

Após uma pausa de dois anos, o artista residente em Los Angels está de volta com um novo single ‘Drag’ em 2019. Nesse mesmo ano Bryant junta-se a Kyle Mullarky (Produtor que trabalhou com The Growlers, Allah Las, Mystic Braves entre outros) e é lançado o álbum “hush”. Podemos encontrar neste álbum a música “nightmare” onde Bryant numa entrevista afirma “A música “Nightmare” liricamente foi uma das melhores que escrevi”.

Já em 2020 Bryant lançou o single “house of mirrors”.

Partilha com os teus amigos