Deeper – ‘Auto Pain’

“Os Deeper conhecem a tragédia melhor do que a maioria.”

Durante a gravação deste álbum, Auto-Pain, o guitarrista Mike Clawson deixou a banda devido à deterioração do relacionamento com os outros três membros do grupo de Chicago.

Mais tarde, já com a banda em turnê pela Europa, receberam a notícia de que Clawson se tinha suicidado. Ao longo desse período catastrófico, os Deeper decidiram não deixar a morte de Clawson atrapalhar os seus concertos e programação de lançamentos, em vez disso, cada concerto era uma homenagem a tudo que Clawson contribui para a banda.

Auto-Pain foi concluído antes da morte de Clawson, mas as letras do álbum assumiram um significado completamente diferente. E é difícil ouvi-las de outra maneira.

A guitarra combinada com a voz de Gohl fazem uma combinação perfeita, as batidas de guitarra inicialmente suaves de “Esoteric”, rapidamente se transformam em um som de guitarra forte que define o tom para o resto do álbum.

Duas músicas depois, o single principal “This Heat” entra em ação com um enorme som de guitarra que continua a crescer.

 Se Deeper conseguir tocar nos grandes palcos que eles claramente desejam com seu segundo álbum, será certamente graças a “This Heat”.

Partilha com os teus amigos