Sun June – “Somewhere”

‘Sun June’ é uma banda indie americana de Austin, Texas liderada por Laura Colwell, mas ‘Sun ‘June é muito mais do que apenas os vocais de Laura Colwell, sendo uma banda de cinco integrantes.

Lançou o seu primeiro álbum completo em 2018, intitulado ‘Years’ com a editora Keeled Scales. A 2 de setembro de 2020, para além da assinatura de contrato com a Run for Cover Records, a banda anunciou o seu segundo álbum. Nesse mesmo dia, lançou “Singing“ como primeiro single. O segundo single “Karen O“ foi lançado a 13 de outubro de 2020 e “Bad Girl” a 10 de dezembro do mesmo ano. Já no corrente ano, a 10 de janeiro, ‘Sun June’ lançou ainda “Everything I Had“.

A 5 de fevereiro último a banda anunciou o álbum completo de nome “Somewhere”.

“‘Somewhere’ é capaz de dar vida aos pensamentos ou de extingui-los completamente.”

Este álbum mostra um amadurecimento do som de ‘Sun June’, um disco com onze canções e quarenta minutos no total, onde o mais difícil é não ouvir o álbum completo depois de apreciar a primeira faixa. Parece que há uma história a ser contada e que não conseguimos parar de ouvi-la até sabermos o final.

Embora ‘Sun June’ não seja certamente a única banda de indie rock, têm uma perspetiva clara do objetivo da sua música.

Este é um daqueles álbuns em que tenho dificuldade em destacar as minhas faixas preferidas, por gostar de todas. O melhor é mesmo começar na faixa “Bad With Time” e terminar na “Colors”.

‘Sun June‘ tem uma história para contar e deve ser ouvida da primeira à última nota.

Partilha com os teus amigos