Sam Valdez

Sam Valdez cresceu no deserto de Nevada, Las Vegas, e essa paisagem inóspita tem uma grande influência nas suas canções. A solidão da vida no deserto é aparente ao longo das suas músicas, o mistério, a beleza e a qualidade de vida nesse lugar estéril moldaram o seu repertório.

Sam Valdez iniciou discretamente a sua carreira, começando por editar dois singles, “Hours” e “Don’t Want To Be Yours Anymore”. No início da sua carreira chegou a ser comparada com Angel Olsen, The War On Drugs e Hope Sandoval, artistas que eram também grandes influências da sua música. Sam Valdez não estava a imitar nenhuma destas bandas, mas sim a combinar os melhores elementos desses artistas para criar o seu próprio estilo musical; estilo esse que serviu para lançar o seu EP de estreia, “Mirage”, em 2018.

“Mirage” é um álbum com apenas cinco músicas de onde destaco “Farther Away”, uma canção que fala sobre o que foi a infância de Sam Valdez e de todas as dificuldades que passou.

“Eu sempre tentei escrever do lugar mais genuíno que posso”

Sam Valdez tem lançado vários singles nestes últimos anos e, ao que parece, está a preparar um novo álbum. Já no ano corrente lançou “Palms Casino”.

Valdez apresenta predominantemente uma guitarra, percussão suave e os seus incríveis vocais. O futuro passa por ela e tem potencial para ser uma das grandes cantoras e compositoras da sua geração. “Mirage” não passa do primeiro passo para esse resultado inevitável.

Partilha com os teus amigos