Rosa Maria

Esta semana trago-vos mais uma vez uma banda Australiana de seu nome Rosa Maria. Esta banda criada em 2016 abraça o que há de melhor do rock “n” roll e leva-nos até aos sons psicadélicos dos anos 60. Tem como fundador, Broc Townsend (vocalista, compositor e guitarrista) e juntaram-se a ele Bobby Diamond (guitarra), Patrick Thomas (guitarra), Chris Sirote (bateria) e Red Velvet (baixo).

Nos inícios de 2017 lançam o primeiro álbum intitulado de “Let It Be Known” que foi composto por Broc townsend, gravado e mixado por Owen Penglis (Straight Arrows) e masterizado por Mikey Young (Eddie Current Suppression Ring / Total Control).

Segundo Broc Townsend resolveu escrever estas músicas quando ouviu pela primeira vez bandas como Mystic Braves & The Growlers.

Músicas como “Wasting Away”, “The Crawl”, “Girl in 507” e “Via Maria”, dificilmente deixa alguém indiferente.

       Em 2019 lançam o segundo álbum “Here She Comes” através da Third Eye Stimuli. Este álbum ao contrário do primeiro já foi composto por todos elementos da banda com as diferentes influências e gostos de cada um.

O single “Here She Comes” é daquelas músicas que depois de ouvir pela primeira vez, nunca mais se esquece.

      Deixo para o fim uma curiosidade deixada pela banda Rosa Maria em relação ao nome da banda “Aparentemente “Rosa Maria” é um nome muito comum no Brasil e Portugal, por isso frequentemente recebemos mensagens no Facebook de pessoas que pensam que somos alguém que elas conhecem. Isso inclui receitas, fotos de cães usando chapéus e até uma ameaça de morte”

Partilha com os teus amigos