Moontype – “Bodies of Water”

Poucas das novas bandas de hoje em dia carregam o potencial de Moontype. O trio de Chicago, formado por Margaret McCarthy, Ben Cruz e Emerson Hutton, conheceu-se enquanto estudava, mas a banda só foi formada alguns anos depois, quando já todos eles viviam em Chicago.

 O seu álbum de estreia, “Bodies of Water”, é brilhante, a vocalista Margaret traz vocais encantadores enquanto Ben e Emerson, guitarrista e baterista do grupo, respectivamente, incorporam a sua instrumentação que encaixa perfeitamente na voz de Margaret.

“Um punhado de canções neste excelente álbum de estreia.”

Para mim, este álbum está, sem dúvida, nos melhores deste ano até ao momento. Atrevendo-me mesmo a dizer que “About You”, o segundo single do álbum, é uma das melhores músicas do ano.

“Bodies of Water” é uma das estreias de indie rock que mais me chamou à atenção nos últimos tempos, mas Moontype é uma banda com potencial para construir álbuns ainda melhores que este. Espero ter a oportunidade de um dia os ver num palco principal de um grande festival em Portugal, com certeza que estarei na primeira fila.

Partilha com os teus amigos